-
Se tem ou gostaria de ter um animal de estimação, como um cão ou um gato, provavelmente, já deu por si a pensar como lhe proporcionar a melhor vida possível. Alimentá-lo, dar-lhe muitos mimos e levá-lo ao veterinário sempre que for preciso foram, provavelmente, as primeiras “tarefas” em que pensou.
-
A saúde do seu animal de estimação passa, em parte, por uma higiene adequada. Esta é essencial, quer quando está em casa, quer quando vai à rua. O banho e a escovagem são importantes, mas, muitas vezes, insuficientes.
-
Dar banho ao cão/gato – sim ou não? A partir de que idade? E com que frequência? Estas são algumas dúvidas que, por vezes, os donos dos animais têm sobre a higiene dos mesmos.
-
As unhas são uma das “ferramentas” da vida dos gatos – é, em parte, graças às mesmas que trepam até locais altos, caçam e, em caso de necessidade, se defendem.
-
Quando se fala em cortar as unhas a animais de estimação, é comum pensar-se, de imediato, nos gatos. Mas este cuidado, por norma, também deve ser assegurado em cães.
-
Partilhar o espaço doméstico com um cão ou um gato é fonte de múltiplos prazeres, mas também de alguns riscos, como o de contacto com parasitas, que ameaçam a saúde do animal e a de quem com ele convive.
-
Os gatos, tal como os humanos, devem adaptar os cuidados a ter ao longo da vida, para que possam usufruir de um envelhecimento saudável.
-
Os cães, tal como os humanos, devem adaptar os cuidados a ter ao longo da vida, para que possam usufruir de um envelhecimento saudável.
-
Desparasitar os animais é o primeiro passo para os proteger e, com eles, toda a família. Existem alguns parasitas que podem contaminar os humanos, provocando doenças (as chamadas zoonoses).